domingo, 16 de maio de 2010

32 anos de trabalho e dedicação


Janduir de Araújo, 58 anos, se lembra exatamente como foi seu primeiro dia na Rizal, 14 de agosto de 1978. Em 32 anos de trabalho na empresa, viajou por quase todo o Brasil e assistiu de perto as dificuldades e alegrias que a empresa viveu em todo esse tempo. O paraibano veio para o sudeste com sete anos de idade, passou a infância em Araçatuba, interior de São Paulo e começou a trabalhar como eletricista pela Rizal de Piracicaba.
.
Atualmente, Janduir faz o serviço de metalurgia da empresa, como construção de equipamentos e adaptação de veículos para o trabalho de construção e manutenção elétrica. O metalúrgico afirma que nunca viveu um período tão feliz na Rizal/Tríplice, como vive hoje. “As vezes me perguntam porque fico tanto aqui, mas ao ver um caminhão da Rizal/Tríplice na rua, por exemplo, meu maior orgulho é saber que tem meu trabalho ali, a minha maior felicidade é ver a empresa como está hoje”, diz. 
.
Do barracão de 250 metros, um fusca e um caminhão para fazer todo o trabalho da empresa, até a estrutura que a Rizal/ Tríplice tem hoje, Janduir acumulou vários fatos que o transformaram em um bom contador de histórias. Ele relata que em 2000 quando foi trabalhar pela Rizal em Tocantins, tinham que subir no poste correndo às vezes, pois passavam muitas onças no local onde faziam a instalação elétrica. 
.
Além de contar histórias ele gosta de pescaria e de música Raiz, todo ano vai ao Mato Grosso e adora uma pinga artesanal. Gosta tanto que até tem uma coleção delas em casa. Cozinhar também é uma de suas habilidades. “No começo da Rizal eu que fazia comida para o pessoal, umas 40 marmitas por dia”, conta.
.
Com dois netos e um filho que moram em Piracicaba, Janduir diz ser hoje um homem feliz. É fácil perceber o orgulho que ele tem de sua família ao falar sobre ela. Orgulho também que sente ao ver que seu trabalho contribuiu para o crescimento da empresa e ao constatar que além de colegas de trabalho, ele conquistou também muitos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário