quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Votação estabelece sistema de participação de lucros


Com o novo sistema de participação de lucros, o funcionário recebe a cada três meses o salário junto com a soma dos trabalhos reali­zados que ultrapassarem a meta de produção mensal da equipe. Explicando melhor: se a equipe tem uma meta de produção mensal de 50 US (unidade de medida utilizada como va­lor de serviços realizados) e ela produz 65, por exemplo, as 15 US que ultrapassaram a meta, são somadas e seu valor em dinheiro é dividi­do entre os integrantes da equipe. No final do terceiro mês, o funcionário recebe a soma total de todo o valor em US (convetido em reais) que ultrapassou seu objetivo naquele trimestre. 

O PLR (participação de lucros por resul­tado) adotado pela Tríplice/Rizal de Pouso Ale­gre e de Itajubá, foi aprovado em assembleia no dia cinco de outubro, na sede da empresa sob mediação do representante do Sindicato dos Trabalhadores – Sintracom Sul Minas. A possi­bilidade de implantação do sistema foi colocada em votação, juntamente com os resultados da Rizal de Itajubá, foram 70% dos votos a favor.

O Presidente do Sintracom, Maurício As­sis, diz que decidir novas medidas a partir de uma votação, como nesse caso, é importante para “trazer democracia e transparência às de­cisões que o sindicato e a empresa tenham to­mado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário