terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sempre é tempo de aprender

Cinco funcioná­rios da Tríplice/Rizal, após o expediente, sentados com caderno na mão. De segunda a sexta essa é a rotina na sala de treinamen­to da filial da empresa em Pouso Alegre. O supletivo que abrange as primeiras séries do ensino fundamental, começou suas aulas no dia quatro de agos­to. Os cinco alunos são colaboradores da empresa, que após o dia de trabalho, reser­vam a noite para ad­quirir conhecimento e aprendizado
.
                                                 .

Após os dois anos que serão dedi­cados ao ensino de primeira à quarta série, os funcionários que pararam de estudar a partir do quinto ano fundamental, terão a oportunidade de ter­minar o ensino funda­mental na “escola” im­plantada na empresa.

O colaborador e aluno, João Darque Gerônimo, comenta que a sala de aula na Rizal foi uma grande oportunidade que ele não tinha antes. “O estudo na minha vida hoje será a garantia do meu futuro”, completa Gerônimo.

Após 16 anos alfabetizando adultos, o professor da sala de aula na empresa, Dar­lan Ferreira diz que “o ensino para adultos é muito gratificante, por­que a gente vem traba­lhar e fica imaginando como que aquele alu­no vai se desenvolver, como ele vai evoluir.

O também alu­no e eletricista da Tríplice/Rizal, Carlos Lairon Rosa, diz que está adorando as au­las. “Uma letra que eu aprender por dia já é uma grande diferença para minha vida e meu futuro”, declara.









Nenhum comentário:

Postar um comentário